Franquia Online de Marketing Digital Guia-se

Transformamos Vidas através do Empreendedorismo e do Marketing Digital

Por qual motivo você está buscando uma franquia?

Se a sua resposta for somente por “dinheiro”,
TALVEZ essa página não seja para você.

Mas, se você busca uma Franquia Online que tenha um propósito bem definido, com 24 anos de história, com crescimento constante e acelerado e além de tudo isso, que faça você se sentir realizado pessoal e profissionalmente…

Ah, e claro: de baixo investimento e alta rentabilidade…

Nesse caso eu te convido a conhecer a Franquia Guia-se Agências Digitais. Fica comigo até o final deste texto.

Mas antes de seguir, um aviso importante: essa não é uma página comum de apresentação de franquia, mesmo porque a Guia-se não é uma franquia comum.

Deixa eu me apresentar: Meu nome é José Rubens Oliva e comecei a trabalhar com 15 anos, em uma indústria. Já “esfreguei” a minha barriga no balcão do comércio para vender material de construção, já fui cobrador de loja e para isso andava de bicicleta Barra Forte. Já fui funcionário público e saí para empreender, com 17 anos, em uma cocheira de cavalos (minha paixão).

E adivinha: quebrei! Já vendi chinelo magnético, já tirei entulho das ruas com uma caminhonete 1962 (não existia caçamba na época), já vendi produtos de limpeza, já participei de marketing de rede e em 1997 tive a minha GRANDE OPORTUNIDADE. Lembre-se disso, pois farei uma conexão no final.

Em 1997 fui convidado por 2 amigos para fundar uma empresa que viria a ser um dos primeiros Guias Virtuais do Brasil. Nesse ponto, eu não tinha e-mail e não tinha ideia do que era Windows, porém eu tinha uma vontade tremenda de me envolver com a Internet, ganhar dinheiro e fazer diferença no mundo.

Corri, me inscrevi em um curso de informática e comecei a vender anúncios no Guia e mesmo sem ter o produto pronto, consegui a venda de mais de 100 anúncios em Indaiatuba/SP, cidade onde moro desde 1982. Além disso, iniciamos a implantação de unidades em mais 5 cidades: Campinas, Sorocaba, Jundiaí, Americana e São Bernardo do Campo.

Infelizmente, a ideia era boa, mas a execução nem tanto… as unidades não rolaram e como nada aconteceu como esperado nessa expansão eu acabei absorvendo a parte de meus sócios e fiquei sozinho em 1999. Para resumir a minha história e da Guia-se, fiz uma linha do tempo:

  • 1997, convidado por 2 sócios e mesmo sem conhecimento nenhum, comecei o negócio.

Escritório Guia-se 1998

  • 1998, alugamos o nosso primeiro escritório, mas depois de 6 meses não conseguimos continuar pagando aluguel e precisei devolver a sala e voltar para a sala da casa de minha mãe, onde tudo havia começado.
  • 1999, fiquei sozinho e comecei a fazer sites. Após a saída de meus sócios, tive que aprender HTML e consegui fazer alguns sites.
  • 2000, montei o segundo escritório, agora com uma base de clientes maior. E contratei uma pessoa especialmente para divulgar os sites que eu fazia no Cadê, Yahoo, etc… O cliente com resultados não cancelava.
  • 2002, início do desenvolvimento de lojas virtuais e nos tornamos a maior agência da minha cidade; comecei a visualizar uma nova fase de expansão. Contratei pessoas em várias cidades, mas não deu certo, precisei retroceder novamente.
  • 2007, iniciei uma nova fase, com clientes que pagavam mais com ações focadas nas vendas, reduzi a carteira e aumentei o ticket. Decisão acertada? Nem tanto, no ano seguinte tive grandes problemas.
  • 2008, nesse ano, vendi 20% da empresa para 2 sócios, um programador e um vendedor. Foi a minha primeira tentativa de fazer com que o negócio não dependesse somente de mim. Porém, a crise do subprime chegou, 50% dos clientes reduziram o fee ou cancelaram e ainda tive uma decepção com um dos sócios (vendedor), mas como sempre, segui, recomprei a parte dele por quase 2 vezes o que ele tinha pago e segui o jogo.
  • 2009, uma forte decisão! Pela primeira vez em 11 anos, o faturamento caiu praticamente 40%, quase quebrei, me endividei. Minha esposa ficou grávida do meu primeiro filho, ou vai ou racha, se eu não desse a volta por cima em 1 ano eu iria fechar o negócio e buscar outra coisa, mas 2 pontos foram decisivos:– Iniciei MBA em Gestão estratégica;
    – Conheci o FRANCHISING: agora sim, esse é o modelo, o sonho da expansão de 1997 renasceu e acreditei no modelo. Porém, havia uma grande pedra no caminho: não tinha dinheiro para formatar franquia com uma consultoria. O que eu fiz? Desisti? Nunca!!!Estudei a fundo e eu mesmo formatei o negócio e lancei.
  • 2010, dia 10 de janeiro eu lancei a Guia-se como uma rede de franquias. Fiz um empréstimo para a alavancar a expansão e mesmo devagar, deu certo. Tive um grande apoio da ABF – Associação Brasileira de Franchising – e por ser uma franquia inovadora para a época, fui indicado para o programa PEGN. Foi uma verdadeira explosão, de 8 unidades saltamos para 60, porém em 2011…
  • 2011, crescemos e não estávamos preparados, assumimos os riscos e tivemos uma crise por causa do crescimento acelerado. Quase quebrei de novo, precisei fazer um novo empréstimo e sobrevivi, mais uma vez.
  • 2012, criei um modelo de franquia flexível, onde eu treino meu franqueado para vender e desenvolver os serviços, com isso, ganhamos escala, mas nosso ticket diminuiu, continuamos….
  • 2013, nosso 1° Selo de Excelência da ABF – Associação Brasileira de Franchising. Fomos a 1° do nosso segmento no Brasil a conseguir.

Selo de Excelência em Franchising - 2013

Você percebeu que a minha história de sucesso não foi e não é linear?

E A SUA?

 

 

Mas os desafios não acabaram:

 

  • 2014, conquistamos a nossa sede própria.
  • 2015, recomprei a parte de meu sócio programador e voltei a ficar sozinho.
  • 2016, fui convidado para ser diretor de microfranquias da ABF e lancei um livro ensinando pessoas a investirem em uma franquia corretamente: CHECKLIST MINHA FRANQUIA.
  • 2017, lançamos a nossa principal ferramenta de contrução de sites, o Guia-se Net, que é baseada na melhor e mais utilizada ferramenta de construção de sites do mundo, o WordPress.
  • 2018, ano de eleição, ultrapassamos um dos anos mais instáveis que tivemos pelo cenário político, mas fechamos o ano com uma boa evolução no nosso suporte aos franqueados e com o 6º Selo de Excelência da ABF – Associação Brasileirade Franchising.
  • 2019, com o forte crescimento de 47,50% em faturamento, a Guia-se, mais uma vez se mostrou resiliênte e que as dificuldades existem para serem superadas.
  • 2020, no ano da Pandemia! Conquistamos o 8º Selo de Excelência da ABF, a franqueadora cresceu 38,5% e alcançamos 150 unidades. Chegamos em Portugal e nos EUA.

Selos de Excelência ABF

1ª Convenção realizada 100% digital.

  • 2021, lancei a segunda edição de meu livro CHECKLIST MINHA FRANQUIA, com a participação de 21 experts do franchising, inclusive o presidente da ABF, André Friedheim. Chegamos na França e no Canadá. Queremos crescer pelo menos 30% em faturamento e atingir 200 unidades.

Você percebeu as dificuldades de minha carreira?

Sabe em que eu transformei essas dificuldades?

Em conhecimento e em um modelo de negócio formatado para que você não precise passar pelas mesmas dificuldades que eu e que te proporcione realização pessoal, profissional e muito dinheiro também.

O MAIS IMPORTANTE É QUE, desde a hora em que acordo, até a hora que vou dormir, eu vivo o meu propósito: transformar vidas através do empreendedorismo e do marketing digital.

Eu te contei essa história para falar que estou em busca de empreendedores que querem escrever histórias de sucesso de nossos clientes, junto comigo.

Resumindo, se você está em busca de uma franquia apenas para colocar o seu dinheiro, esse definitivamente NÃO é o seu negócio.

Para ser Franqueado da Guia-se é preciso querer
TRANSFORMAR VIDAS ATRAVÉS DO
EMPREENDEDORISMO E DO MARKETING DIGITAL.

 

🤔 Mas afinal, o que é a Guia-se Agências Digitais?

É uma rede de Franquias de Agências Digitais Home Office, que tem como objetivo ajudar empreendedores e empresas a obterem resultados pela Internet.

Agora, se a sua objeção for: EU NÃO SEI NADA DE INTERNET E NEM DE MARKETING…

Lembra o começo da minha história com a Guia-se? Eu não tinha e-mail, não sabia o que era Windows e muito menos Excel, mas eu tinha um sonho de empreender com a Internet.

 

E VOCÊ?

Vai deixar que a sua falta da conhecimento inicial te impeça de empreender e participar de um GRANDE NEGÓCIO? Além disso, eu posso dizer que as unidades mais lucrativas não são de pessoas que eram de marketing e muito menos da Internet.

 

SABE O QUE FAZ AS PESSOAS TEREM SUCESSO COM O NOSSO NEGÓCIO?

VALORES E ATITUDES COMO:

  • Determinação
  • Humildade
  • Espírito de equipe
  • Organização
  • Persistência.

 

Você se identifica com essas atitudes e com esses valores?

 

Se sim, pode ser que você tenha encontrado a franquia online que irá mudar a sua vida.

O que mais me impressiona na Guia-se é a capacidade de formar uma comunidade de franqueados que, junto com a franqueadora, conseguem tirar o foco de seus próprios “umbigos” e com isso, realizarem grandes ações para clientes no Brasil inteiro e em países como Portugal, EUA, Canadá, França, Japão, Espanha e outros em que estamos chegando.

 

E agora você deve estar se perguntando:

  1.  Quais as minhas atividades com essa franquia online?
  2. Qual é o investimento?
  3. Quanto tempo demora o retorno do investimento?
  4. Como efetivamente ganho dinheiro?
  5. Como funcionam os treinamentos?

Fique tranquilo, essas e outras perguntas serão respondidas a seu tempo.

 

Lembra no início desse texto quando eu falei sobre a minha GRANDE OPORTUNIDADE? Pare um pouco antes de prosseguir e responda:

  • Quando foi a sua GRANDE OPORTUNIDADE?
  • Será que ela já chegou e passou?
  • Será que essa pode ser a sua GRANDE OPORTUNIDADE?

 

A partir de agora, você pode tomar 2 decisões:

  1. Esquecer o que leu acima, sair desse site e buscar uma franquia só para ganhar dinheiro!
  2. Clicar no botão abaixo e saber mais detalhes sobre a Franquia, que além de dinheiro, pode proporcionar uma oportunidade incrível de realização pessoal e profissional.

Qualquer que seja a sua decisão, te desejo boa sorte!

QUER CONHECER UMA FRANQUIA ON-LINE FORA DO COMUM?

Se sim, preencha AGORA o formulário e tenha acesso ao nosso modelo de negócio.