A Guia-se começou a sua jornada internacional em grande estilo, ora pois! Portugal foi o
país que acolheu a primeira unidade internacional da franquia de agência digital e os
resultados são animadores.

Em cerca de 90 dias, mais de duas dezenas de contratos foram fechados com sucesso. O
segredo? A dedicação de um franqueado que tomou as decisões certas com apoio da
franqueadora.
Venha conhecer essa história de êxito do marketing digital e saiba como tudo se
desenrolou!

O início da trajetória de Walter Terra
O primeiro franqueado em solo europeu da Guia-se se chama Walter Terra e tem 34 anos.
Formado em Administração pela Universidade do Pará, teve apenas dois empregos: na
Ortobom e na Ambev.
As ocupações em duas líderes de mercado fizeram com que ele ganhasse experiência em
um pouco de tudo. O empreendedorismo já tinha entrado duas vezes antes na sua vida,
mas as oportunidades falharam pela falta de acompanhamento.
Se a terceira tentativa for mesmo a que dá certo, Walter está aí para provar, depois de
transformar um revés em oportunidade.

A mudança de vida (e de país)
Até então, Walter tinha três objetivos principais: ser diretor da Ambev, empreender (com
sucesso, dessa vez) e morar fora do país.
Em 2019, os planos de assumir uma posição na diretoria da maior cervejaria do mundo não
deram certo e ele decidiu que era hora de focar nos outros dois sonhos. Tornou-se
franqueado da Guia-se em Salvador, na Bahia e recebeu todo o treinamento.
Pouco tempo depois, sua esposa, Bárbara, foi aprovada em um intercâmbio em Portugal.
Walter aproveitou o momento para realizar o terceiro sonho da lista e mudou-se para a
Terrinha.

O florescimento de novas oportunidades
Recém-mudado, o franqueado encarou mais um desafio: a pandemia do novo Coronavírus,
que fechou fronteiras e interrompeu as atividades de empresas de todo o tipo. Agora, ele
estava em outro país, com uma franquia de marketing digital e sem conhecer ninguém.
O que poderia se tornar a receita para o desastre acabou se mostrando um campo de boas
oportunidades. Em apenas três meses, Walter conseguiu 21 novos contratos, além de um
atendimento a uma ONG (organização não governamental).

Em parte, ele atribui o sucesso na empreitada a 3 características fundamentais da Guia-se:
● 23 anos de experiência;
● 8 selos de qualidade da Associação Brasileira de Franchising (ABF); e
● padrão interno de excelência.
Agora, Walter espera atingir a meta de 40 clientes com contrato fechado, de modo a
alcançar seus objetivos de faturamento e crescimento.

Os fatores que levaram Walter ao sucesso
A união entre a experiência profissional, os conhecimentos acadêmicos e os dois negócios
passados fizeram com que Walter passasse a aplicar 4 fatores para atingir o sucesso. E ele
também revela o segredo:
1. tenha um planejamento com metas quantificáveis para atingir os objetivos;
2. crie oportunidades, como a panfletagem que Walter faz nas casas quando corre pela
manhã;
3. busque leads por prospecção, como vias Instagram; e
4. tenha suporte para execução, que, no caso de Walter, é a sua esposa.

Além de tudo isso, o empreendedor revelou quais são os truques de marketing digital que
ele costuma aplicar para alcançar seus objetivos:
1. faça lives com autoridades ou com usuários com mais seguidores;
2. mantenha o cliente no foco; e
3. estude todos os dias.

A Guia-se chegou com tudo em Portugal, com grande volume de contratos fechados em tão
pouco tempo de atuação. Tomar essas dicas como inspiração é uma ótima forma de
aproveitar o mundo de possibilidades que é contar com uma franquia de agência digital para
prestar serviços de Marketing Digital!